Perícias Veterinárias

Você sabia que a Medicina Veterinária pode ser aplicada ao esclarecimento de questões judiciais e em auxílio ao Direito e à Justiça?

Principais exames em Medicina Veterinária

O Médico Veterinário é o profissional competente para a realização de perícias e  assistência técnica veterinária com emissão de laudo e pareceres com objetivo de  assistir e auxiliar a sociedade e os profissionais da Justiça e do Direito nos processos administrativos e judiciais.

Exame físico de animais vivos

No contexto forense, o exame físico de animais vivos envolve a investigação de traumas, caracterização das expressões morfológicas das lesões e respectivos agentes vulnerantes, quer sejam de ordem mecânica, física, química ou físico-química.

Exame físico de animais vivos

Exame de cadáveres para sua identificação, determinação da causa da morte, determinação do tempo de morte, caracterização das lesões e respectivos agentes vulnerantes.

Toxicologia forense

Investigação de intoxicações intencionais ou acidentais, identificação e quantificação dos agentes tóxicos.

Identificação animal

Uso de metodologia científica para a identificação de espécie ou individualização de animais por meio da anatomia, zoologia, tricologia, genética, entre outros.

Perícia de maus-tratos a animais

Perícia em casos de suspeitas de maus-tratos a animais com utilização do Protocolo de Perícia em Bem-estar Animal (PPBEA).

Avaliação de animais

Determinação do valor do mercado de animais e evolução de rebanho.

Outros

Maus-tratos a animais

Erro médico

Evolução de rebanho

Saúde pública

Dúvidas, orçamento entre em contato!